Entrega atrasada – multa contratual

Pois bem, meus caros amigos compradores.
Verifiquem seus contratos!

Adentrando o mês de Setembro, creio que outros, como eu, passam a contar com a multa contratual de entrega do apartamento.
A previsão de entrega era Fevereiro deste ano que, como sabem, já passou faz tempo. A desculpa esfarrapada das chuvas não colou e ficamos 6 meses a ver navios.

No contrato há uma cláusula que relata que a entrega pode ter até 180 dias de atraso da data prevista. Na data deste post, estamos a 190 dias do fim de Fevereiro. A penalidade é de 1% do valor do imóvel apresentado no contrato, o que deve dar entre R$ 2.500 a R$ 5.000 por mês, mais ou menos, dependendo da unidade.

No contrato diz que a “entrega” pode ser considerada quando o empreendimento obtém o “habite-se” ou quando as chaves da unidade são efetivamente entregues, o que vier primeiro. Então, a não ser que o habite-se já tenha saído – claro que eles não avisaram ninguém, pra quê agradar os clientes? – já podemos cobrar os dias na multa contratual.

8 comments so far

  1. greice on

    eu acho que você está fora da lista de ccontatos da Agre, verifique com eles. Temos participado de várias reuniões, a última dia 31 onde informaram que o habite-se saiu dia 31 mas que a entrega será em outubro. As unidades mais altas da torre la vert já estão fazendo vistoria final, todas as demais já efetuaram 1a vistoria. Os moradores estão montando um grupo pra entrar com ação coletiva contra a Agre. Se quiser informação tem meu e mail acima. Grata.

    • adilton on

      Caros infelizes, assim como eu que comprou apto da AGRE, fiquem atentos a pressão da AGRE em te entregar o imovel sem as areas comuns finalizadas, eles usam do dessespero dos proprietários para se mudar em funçao de viverem de aluguel ou terem que devolver o imovel atual, etc…,para depois que vcs assinam o DE ACORDO, dão mais canseira ainda para finalizar as areas comuns.Fiquem atentos!

      • marcoamf on

        Muitos como eu estão nessa situação. No contrato definiram que o habite-se constitui a entrega do imóvel. Nosso habite-se saiu em Agosto. Fui chamado para uma vistoria de fachada em Novembro, tudo inacabado.
        Agora o apartamento está quitado e agora, final de Dezembro, ainda não chamaram para a segunda vistoria.
        Não posso assinar o contrato até ver a unidade pronta. Pior: se chegar lá e a vistoria for reprovada novamente.
        Isso tá uma novela, um exercício de paciência.
        Caros incautos, NÃO COMPREM APARTAMENTOS DO GRUPO AGRE!

  2. Wanessa Motta on

    Olá, estou na mesma situação, atraso na entrega do imóvel, me arrependi de ter comprado o meu, mas nao eh na mesma construtora que vc. vou te linkar no meu blog pra gente poder trocar figurinhas e mostrar ao povo essas construtoras safadas … no seu caso vc ainda pode contar com o valor da multa, em meu contrato eu nao tenho a multa, mas sei que posso exigir isso judicialmente.

    Boa sorte!

  3. Gabriela on

    Olá,

    Sou mais uma cliente insatisfeita do Grupo Agre. O meu apartamento também está atrasado, fora diversos outros problemas.

    Também criei um blog para relatar os problemas.

    http://compraimovelnaplanta.blogspot.com/

    Entra lá, me segue. Quem sabe assim podemos colaborar mutuamente para resolver os problemas com a AGre.

    Não sei se foi seu caso, mas quando comprei cobraram o SATI (Assessoria Jurídica) no valor de 0.88% do valor do imóvel. Acabei de ser restituída depois de muita insistência. E o melhor, sem precisar de advogado.

    Boa sorte

  4. downloadsdownloads on

    O pior de tudo é que eles demoram uma vida pra começar a obra depois fazem tudo correndo no final, jeitinho brasileiro mesmo. Coisa mal feita.

    • marcoamf on

      Ainda preciso fazer um post sobre isso. Recebi minha unidade há 3 meses e até agora estou resolvendo problemas com a Assistência Técnica (lentos e desorganizados). Tive que reformar o ap todo pois a qualidade dos acabamentos é péssima.

  5. andreas on

    Horror……
    Pior ainda ee precisar da construtora…….atendimento deploravel……..feito por incompetentes arrogantes….
    Nao comprem pdg


Deixe um comentário